VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso aluno Guilherme di Savoia

No bate-papo desta semana, vamos conhecer a trajetória do recém-graduado em Engenharia de Software, Guilherme di Savoia, e entender como uma mudança de rumo nos estudos o levou ao universo da tecnologia.

Fã de jogos, Guilherme se descreve como o “estereótipo do estudante de tecnologia”. Antes de encontrar sua vocação na computação, ele chegou a cursar um ano de Economia, uma experiência que serviu para mostrar que aquele não era o caminho certo.

“Já tinha interesse por programação antes mesmo de começar a faculdade. Quando percebi que Economia não era pra mim, decidi seguir o que realmente fazia sentido: Engenharia de Software.”

Guilherme di Savoia recém-graduado em Engenharia de Software na Faculdade Infnet

Foi por indicação de uma colega da antiga faculdade que Guilherme conheceu a Faculdade Infnet. A proposta do curso, com foco em programação e uma duração ideal para seus objetivos, foi determinante para a escolha.

Guilherme trilhou uma trajetória profissional sólida ainda durante o curso e trabalha como Desenvolvedor Java na Nescara há mais de um ano.

“O aprendizado de fundamentos de programação foi essencial, mas o mais valioso, no dia a dia, são as metodologias e boas práticas que aprendi ao longo do curso.”

Agora, seus interesses apontam para um novo horizonte dentro da área de tecnologia: a Engenharia de Dados.

“Tenho estudado bastante e quero seguir carreira nessa área.”

Para quem está começando a graduação, Guilherme dá um conselho direto e prático: “Façam networking!”, e conta que se pudesse voltar no tempo, esse seria o mesmo conselho que daria a si mesmo no primeiro dia de aula.

🎓 Parabéns pela sua conquista, Guilherme! Que essa nova fase como Engenheiro de Software seja repleta de aprendizados e realizações!