VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso aluno Paulo Teixeira

Nosso aluno Paulo Teixeira sempre sonhou em ser inventor, o que o levou a concluir a graduação em Engenharia Mecânica. Posteriormente, para aprofundar seus conhecimentos em informática, iniciou a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Infnet.

aspas

“Eu cresci lendo revistas no recreio e sempre quis ser inventor, por isso fui fazer engenharia mecânica. Hoje em dia estou formado, fazendo mestrado e em busca de aprender mais, iniciei também a graduação em ADS.”

Ele contou que escolheu a instituição por uma indicação do pai, devido ao ensino prático e aulas em laboratório. Quando perguntado sobre seu projeto mais interessante, ele destacou um que ainda está em andamento.

“O Puma+ é um robô que serve tanto para competição do tipo trekking, como também para pesquisas. Meu foco nele é mexer na infraestrutura, mas aos poucos estou me envolvendo mais na parte de eletrônica e na programação.”

Além do Puma+, Paulo já se envolveu em alguns outros projetos durante a sua primeira graduação.

 

“Fui membro da Equipe Riobotz, onde cheguei a ser o principal projetista de robôs e fiz viagens nacionais e uma viagem internacional para competir. Também fiz um estágio remoto para uma empresa do Rio Grande do Sul, Instor, onde participei do projeto do primeiro robô móvel à prova de explosão das Américas. ”

Sobre sua segunda graduação, ele conta:

“Gostei principalmente de HTML e CSS, pois foi onde vi coisas que ainda não tinha visto na graduação de mecânica. A faculdade está me ajudando a me aprofundar mais na área de programação e também em marketing pessoal, pois agora tenho conhecimentos suficientes para criar um portfólio online. Até então o professor que mais se destacou, para mim, foi o professor Cidcley, ele é muito dedicado e tem uma ótima didática.”

Para os que estão iniciando a trajetória agora, ele aconselha a participarem de projetos sempre que possível.

“Não basta só dizer que tem o conhecimento, tem que ter algo que demonstre que você tem o conhecimento e que consegue aplicá-lo.”

Obrigada pelo bate-papo, Paulo, muito sucesso pra você! 😊