VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com o professor William Rocha

Recentemente, o professor William Rocha, profissional com grande experiência em Direito, compartilhou conosco sua jornada desde os primeiros passos na área de Tecnologia da Informação até tornar-se professor especializado em proteção de dados e direito digital.

aspas

Comecei minha vida profissional na área de TI, meu primeiro emprego foi em um órgão público, onde fui digitador, programador COBOL, até chefe da área de informática. Sempre me interessei por tecnologia.”

Ao longo dos anos, sua trajetória profissional o levou por caminhos diversos.

“O Direito inicialmente me levou para áreas de atuação distantes da TI, passei por áreas como qualidade, compliance, ouvidoria, etc.”

Sua paixão por compartilhar conhecimento o levou ao ensino superior, onde se sente realizado.

“Nas salas de aula e em congressos me realizo, aprendendo muito com as interações. Cheguei ao Infnet por indicação de amigos professores e me fascinei com a estrutura do curso e com o apoio recebido por todos.”

Com uma bagagem de mais de 30 anos de experiência em Direito, William atualmente desempenha papéis-chave na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e no escritório Terra Rocha Advogados.

 

 

 

“Minha missão é atuar com ética, excelência e inovação na defesa dos direitos e interesses dos meus clientes, parceiros e alunos, buscando sempre soluções eficientes, criativas e sustentáveis.”

Recentemente o professor ministrou o webinar “Perspectivas e impactos da Inteligência Artificial, do Metaverso e de novas tecnologias” onde explicou como a evolução da tecnologia tem proporcionado inúmeras mudanças na sociedade, em especial no setor jurídico e na administração pública.

Caso tenha se interessado, é só procurar pelo nome do webinar em nosso canal do Youtube “Faculdade Infnet”.

Agradecemos ao professor William por compartilhar conosco um pouco da sua história! 😀

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Empreendimentos que inspiram

Querer transformar boas ideias em negócios é comum, mas ter uma empresa pra chamar de sua não é moleza, não. O Manuel Vargas e nossos

Leia mais »