VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso aluno Gabriel Silveira

Gabriel Silveira, nosso aluno da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, se interessou por tecnologia desde a infância.

aspas

“Tudo começou quando minha mãe me presenteou com o Livro de Informática do Menino Maluquinho, onde aprendi um pouco da história da computação, como lidar com vírus, o que se deve ou não fazer com a máquina, entre outras coisas.”

Alguns anos depois, o estudante participou de uma atividade escolar em que cada grupo era encarregado de criar um jogo hipotético.

“Criamos um jogo sobre um grupo de jovens que explora um colégio assombrado. Ao final da atividade, eu pensei: E se eu transformasse essa ideia num jogo de verdade?”

Foi a partir daí que seu desejo e curiosidade por desenvolvimento de sistemas surgiu. Ele passou um bom tempo tentando desenvolver jogos, mas disse que acabou deixando o projeto de lado por falta de experiência.

Porém, Gabriel não desistiu e anos depois estava decidido a iniciar seu aprendizado em Python.

Bate-papo com nosso aluno Gabriel Silveira  

 

“Em março de 2022 eu decidi aprender Python e me apaixonei pela linguagem. Inclusive, foi nesse ano em que eu comecei a estudar no Infnet. Escolhi o curso de ADS pelo meu interesse em programação e desenvolvimento de software.”

Ao longo de sua experiência na Faculdade Infnet, Gabriel desenvolveu um projeto que o ajudou a tirar do papel a teoria e aprender executando. Trata-se de um sistema de páginas no menu de listagem de livros. A partir dele, é possível escolher a opção que deseja acessar de forma simplificada, como cadastrar, filtrar e listar páginas.

“O objetivo do projeto é mais de aprendizado e prática de programação.” disse Gabriel.

Neste projeto, cada aluno está responsável por desenvolver sua própria versão, dessa forma todos conseguem trocar conhecimentos e experiências.

Por fim, ele contou um pouco sobre como está sendo sua jornada com a gente e deixou um conselho especial para quem está começando agora.

“Estudar no Infnet está sendo uma boa experiência para mim, pude conhecer pessoas legais e aprendi bastante com os professores. Para aqueles que estão começando, eu recomendo praticar programação com projetinhos de escopo variável, além de ser uma boa forma de estudar, também irá te ajudar a construir um portfólio.”