Lucy Gomes, nossa aluna da graduação em Engenharia de Software, é apaixonada por ciência e paleontologia desde pequena.
“Sou uma mulher trans não binária que sempre foi apaixonada pela ciência e pela paleontologia. Sou graduada em ciências biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia e tenho mestrado e doutorado pelo Museu Nacional/UFRJ. Atualmente sou casada e moro em Manaus. Meu marido é UX/UI e foi com ele que fui conhecendo e me interessando pela área de tecnologia.”
Ela viveu muitas experiências ao longo de sua jornada profissional, com destaque para o trabalho com pesquisa na área de paleontologia que realiza desde 2009. Lucy tem publicado artigos, orientado alunos, ministrado disciplinas e desenvolvido trabalhos em campo em regiões isoladas da Amazônia.
“Tive oportunidade de trabalhar em um museu privado de Manaus, o Museu da Amazônia, assim como de ser professora na Universidade Federal do Amazonas. O projeto mais interessante que participei foi a construção de uma exposição paleontológica com organismos fósseis reconstruídos em tamanho real.”
Apesar de já ter outra formação, Lucy conta por que decidiu mudar de carreira e como escolheu o Infnet para acompanhá-la nessa jornada.
“Como desejo desenvolver programas e trabalhar com inteligências artificiais acabei optando pelo curso de Engenharia de Software, que me dava melhor base para isso. Eu e meu marido estávamos buscando opções de graduação na área de tecnologia e conhecemos o Infnet, acabamos ficando encantados pelas graduações, suas ementas e o modo de ensino/aprendizagem da instituição. Então foi uma escolha muito simples no final das contas.”
A estudante, que está no primeiro bloco do curso, conta que está amando a disciplina de Javascript.
“O prof. Eduardo Gabriel é muito didático e habilidoso. Os professores, monitores e materiais auxiliares estão me possibilitando uma avanço rápido e seguro nas minhas novas habilidades como programadora. Minha experiência com o Infnet tem sido bem satisfatória, além da qualidade do ensino, é fornecido um sistema de apoio à carreira e aprendizagem que nunca vi em nenhuma outra instituição.”
Ao finalizar, Lucy deixa um conselho aos estudantes que estão iniciando agora.
“Não se esqueçam que o crescimento em qualquer carreira não é linear e, portanto, haverá momentos altos e baixos em suas carreiras e está tudo bem!”