VIDA NA ESCOLA

Hackathon do INPI vai premiar as melhores soluções tecnológicas

Quem está com saudades de um hackathon, já pode se animar!

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) está lançando a primeira edição do “INPI Hack”. As inscrições ainda estão abertas aqui e vão até o dia 31 de março. Os interessados deverão formar equipes compostas de três a cinco integrantes. Mas quem não tiver um time montado, será inserido em outras equipes durante o hackathon.

O propósito da maratona é que os participantes elaborem um plano de desenvolvimento com soluções tecnológicas para a otimização do desempenho do INPI, em especial no que diz respeito aos serviços públicos prestados pelo Instituto, além de planejar o uso integrado das bases de dados dos sistemas do órgão.

Na banca de jurados, terão nomes de peso como: Luiz Edgard Montaury, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual; Kone Cesário, vice-diretora da FND; Celso Tchao, coordenador-geral de TI do INPI; e especialistas da SERPRO e outras instituições como mentores durante a maratona.

A premiação é em dinheiro, variando de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com a posição da equipe vencedora. O hackathon acontecerá nos dias 10 e 12 de abril, mas a partir do dia 5 de abril contará com várias palestras introdutórias sobre o tema e o INPI.

Inscreva-se já! Boa sorte 😀