VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com Paulo Freitas

Tivemos a oportunidade de conversar com Paulo Freitas, formado na graduação de Gestão da TI e na pós-graduação em Cloud pela Faculdade Infnet, para conhecer um pouco mais sobre sua história e trajetória profissional. Ele começou nos contando como conheceu a faculdade.

aspas

“Sempre gostei de informática e do mundo da tecnologia, e sinto que cresci com o Infnet. Em geral, profissionais de TI que moram no Rio de Janeiro são praticamente obrigados a conhecer o Instituto Infnet.”

Sua trajetória é rica em experiências:

“Estudei em um colégio que oferecia ensino médio profissionalizante. Comecei a fazer estágio no laboratório de informática da escola, e desde então, me envolvi na profissão. Sempre busquei o Infnet para cursos de certificação, desde quando o Instituto estava no início da Avenida Rio Branco. Trabalhei por 16 anos em uma empresa, subindo de assistente a gerente de TI. Agora estou completando sete anos em uma grande empresa, com mais de 14 mil colaboradores, onde entrei como analista e estou como coordenador.”

Paulo comentou também sobre o início da graduação e sobre como o Infnet tem sido importante para sua carreira.

 

“Por anos tentei concluir uma graduação no período noturno, mas sempre era vencido pelas intercorrências do trabalho ou cansaço do dia a dia, até que optei por estudar no Infnet nas turmas matinais. Estar no Infnet foi uma experiência que me ajudou muito, ativou o gatilho de conhecimento sobre o que existe de melhor na tecnologia.”

Para os alunos que estão começando suas carreiras, Paulo aconselha:

“Foque em você. Empresas passam, conhecimentos passam e viram experiências. O tempo que você focou em si mesmo será sempre valioso.”

Quando perguntado sobre sua disciplina favorita, ele compartilhou que na aula de boas-vindas do curso ficou maravilhado ao conhecer o professor Luiz Paulo Maia.

“No primeiro dia de aula, percebi que o nível era alto, pois Luiz Paulo Maia estava à minha frente, o cara que escreveu o livro de arquitetura de sistemas operacionais. Já na primeira semana, eu pensava: ‘Eu estudo com o mestre que escreveu esse livro'”

Ele também mencionou outros professores que se destacaram e fizeram a diferença em sua trajetória: Paulo Tostes, Carlos Nilton, Talita Peixoto e Marcus Gioscia.

Paulo concluiu sobre sua experiência na Faculdade Infnet.

“Tenho grupos de WhatsApp da pós, falo com professores, participo de webinars, e estou sempre de olho nas publicações do Instagram e site. Ainda estou pensando em uma nova pós.”

Obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência conosco, Paulo! Desejamos a você todo o sucesso e te esperamos na sua próxima pós! 😊