É comum jovens terem dúvidas sobre qual carreira seguir, e foi o que aconteceu com o professor Bruno Lyrio, com quem tivemos o prazer de conversar um pouquinho esta semana.
“Cursei uma gama de cursos, desde Desenho Industrial até Engenharia de Produção, sempre impulsionado por meu interesse na transformação digital. Foi durante minha trajetória que me dei conta de que a interseção entre tecnologia e estratégia poderia revolucionar os negócios de uma maneira muito positiva. É comum essas áreas estarem separadas dentro das empresas, e acabei desenvolvendo uma facilidade de unir ambos os lados, o que me impulsionou em diversas situações.”
Ele conta que sua curiosidade por diferentes áreas o guiou por diversos setores, desde bens de consumo, passando pelo ramo de educação, área farmacêutica, óleo e gás e, atualmente, em manufatura.
“Cada setor moldou minha perspectiva, aprimorando minha capacidade de encontrar soluções criativas e inovadoras para os desafios que se apresentaram ao longo dos anos.”
Atualmente, ele trabalha como diretor de Digital na Petfive, uma empresa global que produz areia higiênica para gatos.
“É um projeto que abrange diversas frentes do mundo digital como vendas online, CRM, programa de pontos, redes sociais, realidade aumentada, inteligência artificial etc. A complexidade do projeto, combinada com a necessidade de segurança e conformidade com as diretrizes para cada público, faz dele um desafio excepcionalmente recompensador.”
Além do trabalho corporativo, o professor conta que o Infnet tem sido um fator importante no desenvolvimento de sua carreira.
“A reputação da instituição em oferecer uma educação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado me atraiu imediatamente. O contato com alunos de uma geração mais jovem me ajuda a desenvolver ainda mais um pensamento crítico sobre o relacionamento com esse público. Além disso, há trocas e debates riquíssimos com alunos que são profissionais de alta qualificação no mercado e que atuam em empresas renomadas. ”
Para os alunos que estão começando, o professor aconselha sempre abraçar a curiosidade e ter a mente aberta para explorar diferentes áreas.
“A diversidade de conhecimento é uma bússola poderosa que pode guiar para caminhos inesperadamente empolgantes e abrir a mente para soluções criativas.”
Obrigada pela atenção, professor Bruno! 😀