VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nossa aluna Brennda Landim

Nossa aluna Brennda Landim, da graduação em Engenharia de Software, iniciou os estudos conosco no início deste ano, após passar por algumas tentativas frustradas de encontrar o curso e o formato de ensino que realmente gostasse.

aspas

“Quando saí do Ensino Médio em 2020, após muita pesquisa, descobri que eu queria cursar Engenharia de Software, mas esse curso não era ofertado em nenhuma faculdade pública do RJ, então tentei Ciência da Computação, mas não me adaptei. Me senti muito perdida, a grade e a forma como eram ministradas as aulas não eram pra mim.”

Ela contou que após essa experiência iniciou uma graduação EAD em Engenharia de Software, mas o formato não era o ideal ainda.

“A rotina de ficar em casa e não me comunicar muito com outras pessoas me afetou bastante psicologicamente. Foi quando eu decidi que queria tentar novamente um curso presencial, mas dessa vez na área que eu queria desde o começo.”

Através do site do E-Mec ela buscou uma faculdade que oferecesse o curso presencialmente no Rio de Janeiro, e encontrou o Infnet.

 

 

“De cara eu me apaixonei pelo currículo. Essa questão de ser um ensino voltado para o mercado de trabalho sempre foi um ponto muito forte pra mim, era algo que eu buscava para a minha graduação. Pesquisei sobre, conversei com alunos, e decidi tentar.”

A jornada de Brennda no Infnet não apenas marcou uma reviravolta em sua vida acadêmica, mas também em sua vida pessoal.

“Entrar no Infnet foi um marco pra mim, sempre digo que a faculdade literalmente me salvou. As amizades e tudo que construí até agora só trouxeram coisas positivas que faziam falta na minha vida. Minha nova rotina de sair de casa, participar de aulas com ótimos professores, praticar com projetos e exercícios, fazer novas amizades e networking, tudo o que vivi em apenas três meses de aula, fazem parecer que estou aqui há mais de um ano. Tudo isso me faz sentir que aqui é realmente o meu lugar.”

A integração com a comunidade e o envolvimento em atividades práticas proporcionaram a ela uma maior confiança em suas habilidades e uma certeza de estar no caminho certo.

“Meu projeto mais interessante até agora foi meu site portfólio, no início eu não me sentia capaz de conseguir, mas depois das aulas me senti extremamente preparada para fazer a entrega que eu idealizava. O conteúdo dado em aula tem me tornado mais confiante de que conseguirei me capacitar e ser a profissional que almejo, o contato com as pessoas também tem feito eu melhorar minhas soft skills.”

Brennda também compartilhou conosco sua perspectiva sobre trajetória educacional e o tempo de cada indivíduo.

“O tempo é diferente para cada pessoa, ninguém está atrasado ou adiantado, cada um percorre a sua própria trilha. Eu terminei o ensino médio e demorei quatro anos para finalmente achar algo que eu realmente gostasse, mas isso não faz com que eu esteja atrasada. Cada um vai começar e terminar a faculdade no seu tempo, o importante é cumprir com os próprios objetivos e não ter medo dos desafios.”

Por fim, ela demonstra grande admiração pelo trabalho do professor Cidcley.

“A forma como ele se preocupa com os alunos e se dispõe a ajudar é um exemplo máximo não só de professor, mas de pessoa. Fico sempre muito feliz de saber que posso contar com ele seja para projetos pessoais, conteúdo da matéria ou mesmo só pra bater um papo.”