|
Entregável do Bloco: |
Um protótipo de jogo do gênero adventure com gameplay de pelo menos 10 minutos e ampla documentação do projeto. |
|
Projeto de Bloco: Adventure Game e Narrativa Interativas |
1 – Analisar, comparar e criticar diferentes jogos adventure sob os principais aspectos da estética, linguagem e produção |
2 – Planejar a construção de um adventure game |
3 – Desenvolver um adventure game |
4 – Finalizar um adventure game |
5 – Documentar e justificar as escolhas realizadas no projeto |
|
Fundamentos do Design de Adventure Games |
1 – Descrever o que é game design no contexto de um adventure game |
2 – Explicar a mecânica de um adventure game |
3 – Reproduzir um adventure game gráfico simples |
|
Narrativa Interativa de Adventure Games |
1 – Analisar a importância da narrativa no gênero adventure |
2 – Explicar a diferença entre narrativa tradicional e interativa |
3 – Descrever as principais técnicas de construção de histórias interativas |
4 – Criar narrativas interativas com múltiplos ramos de decisão |
|
Composição de Adventure Games |
1 – Descrever a estrutura de adventures gráficos 2D |
2 – Descrever os recursos de um game engine para adventures gráficos 2D |
3 – Implementar um adventure gráfico 2D |
4 – Implementar recursos avançados em um adventure gráfico 2D |
|
Desenvolvimento de Narrativas Interativas |
1 – Compreender o papel do design de narrativa, suas principais ferramentas, técnicas e documentações |
2 – Compreender a natureza das narrativas ramificadas e conhecer suas topologias |
3 – Conceber diálogos ramificados |
4 – Implementar o design de narrativa para o projeto de um jogo |