VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso aluno Marcos Carvalhido

Marcos Carvalhido, nosso aluno da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já está em sua segunda graduação no Infnet e destacou um carinho de infância pela Faculdade.

aspas

“Conheci o Infnet por meio do meu pai, ele ministrou um curso de .net há décadas atrás. Por conta disso, tenho adesivos do Infnet na minha janela desde pequenininho. Então quando chegou a hora de escolher uma faculdade, foi basicamente a minha primeira escolha, ainda mais para a área que eu estava interessado.”

Sua primeira graduação foi em Marketing Digital, e logo após decidiu prosseguir com os estudos e se aprofundar na área da tecnologia. Ele contou um pouco sobre como a Instituição tem o ajudado.

 

 

“Sou diagnosticado com TDAH e dislexia desde pequeno e por conta disso sempre tive dificuldade no aprendizado na escola. Mas com o modelo dinâmico focado em projetos do Infnet, consegui me adaptar muito bem e me divirto com cada entrega.”

Entre os projetos que fez, Marcos destacou os que mais o marcaram.

“Fiz muitos projetos interessantes, seria difícil escolher só um. Mas idealizar um evento de RPG e planejar um aplicativo de tarefas são dois dos meus favoritos.”

Marcos compartilhou conosco também quais professores mais marcaram sua trajetória no Infnet.

“Para pontuar alguns dos mais marcantes para mim, eu apontaria a professora Francine Tavares do curso de Marketing Digital, que nos orientou na produção de um evento de marketing de verdade, e aprendemos na prática sobre eventos e gestão de negócios. E o professor Lauro Cavadas do bloco Fundamentos do Desenvolvimento de Software por ter conseguido me ensinar toda a base de programação voltada para web em apenas seis meses!”

Para finalizar, contou como tem sido sua experiência com o Infnet até agora.

“O Infnet me ensinou muito sobre os processos e etapas para a criação de um projeto, desde a idealização até a entrega. Tanto que até cheguei a utilizar checklists que fiz para um AT no meu trabalho. Minha experiência até agora foi muito positiva e dinâmica. Por estar começando em uma área totalmente nova para mim também está sendo desafiador, mas sinto que aprendi muito nesse primeiro ano e estou ansioso para aprender mais!”