“Em quais compet\u00eancias da disciplina voc\u00ea j\u00e1 teve experi\u00eancias pr\u00e1ticas reais significativas?” \u00e9 uma pergunta de nosso processo seletivo de professores.<\/p>\n
N\u00e3o queremos professores te\u00f3ricos, queremos professores que aplicam no dia a dia o que ensinam. Esse \u00e9 nosso maior desafio no recrutamento.<\/p>\n
Parece algo “\u00f3bvio”, mas a cultura no Brasil \u00e9 oposta: o professor costuma ser um “faz tudo” que estuda a mat\u00e9ria para ensinar na sala de aula. \u00c9 tudo o que n\u00e3o queremos no Infnet.<\/p>\n
Por isso, quando assisti a aula-ensaio do prof.\u00a0Hallison Paz<\/a>\u00a0em mar\u00e7o, eu fiquei t\u00e3o empolgado. Foi um daqueles momentos que deu vontade de dizer para a\u00a0Joana<\/a>\u00a0“pode cancelar as outras entrevistas”.<\/p>\n
O prof. Hallison, al\u00e9m de ter uma excelente forma\u00e7\u00e3o – engenharia no IME, mestrado no IMPA – \u00e9 100% m\u00e3o na massa. Ele aplica todos os dias o que ensina na sala de aula, desenvolvendo aplica\u00e7\u00f5es complicadas e interessantes como o “Raio-X do or\u00e7amento municipal” e o “D.O. F\u00e1cil” em seu trabalho de desenvolvedor na equipe o vereador\u00a0Lyra<\/a>.<\/p>\n
Em seu primeiro trimestre como professor de gradua\u00e7\u00e3o,\u00a0Hallison<\/a>\u00a0j\u00e1 est\u00e1 entre os 20 professores mais bem avaliados da institui\u00e7\u00e3o. Nas palavras dele:<\/p>\n
Nas horas vagas, o prof. Hallison cuida de seu canal de YouTube, o Python Caf\u00e9 (https:\/\/www.youtube.com\/channel\/UC70mr11REaCqgKke7DPJoLg<\/a>).<\/p>\n