{"id":8757,"date":"2018-08-06T15:18:08","date_gmt":"2018-08-06T18:18:08","guid":{"rendered":"https:\/\/infnet.edu.br\/estinew\/?p=8757"},"modified":"2018-08-06T15:18:08","modified_gmt":"2018-08-06T18:18:08","slug":"faculdade-33-prof-hallison-e-um-modelo-de-profissional-para-nossos-alunos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/faculdade.infnet.site\/faculdade-33-prof-hallison-e-um-modelo-de-profissional-para-nossos-alunos\/","title":{"rendered":"Prof. Hallison \u00e9 um modelo de profissional para nossos alunos"},"content":{"rendered":"
“Em quais compet\u00eancias da disciplina voc\u00ea j\u00e1 teve experi\u00eancias pr\u00e1ticas reais significativas?” \u00e9 uma pergunta de nosso processo seletivo de professores.<\/p>\n
N\u00e3o queremos professores te\u00f3ricos, queremos professores que aplicam no dia a dia o que ensinam. Esse \u00e9 nosso maior desafio no recrutamento.<\/p>\n
Parece algo “\u00f3bvio”, mas a cultura no Brasil \u00e9 oposta: o professor costuma ser um “faz tudo” que estuda a mat\u00e9ria para ensinar na sala de aula. \u00c9 tudo o que n\u00e3o queremos no Infnet.<\/p>\n
Por isso, quando assisti a aula-ensaio do prof.\u00a0Hallison Paz<\/a>\u00a0em mar\u00e7o, eu fiquei t\u00e3o empolgado. Foi um daqueles momentos que deu vontade de dizer para a\u00a0Joana<\/a>\u00a0“pode cancelar as outras entrevistas”.<\/p>\n O prof. Hallison, al\u00e9m de ter uma excelente forma\u00e7\u00e3o – engenharia no IME, mestrado no IMPA – \u00e9 100% m\u00e3o na massa. Ele aplica todos os dias o que ensina na sala de aula, desenvolvendo aplica\u00e7\u00f5es complicadas e interessantes como o “Raio-X do or\u00e7amento municipal” e o “D.O. F\u00e1cil” em seu trabalho de desenvolvedor na equipe o vereador\u00a0Lyra<\/a>.<\/p>\n Em seu primeiro trimestre como professor de gradua\u00e7\u00e3o,\u00a0Hallison<\/a>\u00a0j\u00e1 est\u00e1 entre os 20 professores mais bem avaliados da institui\u00e7\u00e3o. Nas palavras dele:<\/p>\n “Uma coisa em que acredito \u00e9 que para a aula ser boa \u00e9 preciso investir no planejamento. Pensar em exemplos n\u00e3o triviais, pensar na ordem de apresentar os conte\u00fados, tentar lembrar dos pontos que foram mais dif\u00edceis de aprender na \u00e9poca de estudante.”<\/p>\n