{"id":8620,"date":"2018-09-12T19:06:40","date_gmt":"2018-09-12T22:06:40","guid":{"rendered":"https:\/\/infnet.edu.br\/estinew\/?p=8620"},"modified":"2018-09-12T19:06:40","modified_gmt":"2018-09-12T22:06:40","slug":"faculdade-69-ex-aluno-cria-projeto-de-aplicativo-voltado-para-prevencao-do-suicidio","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/faculdade.infnet.site\/faculdade-69-ex-aluno-cria-projeto-de-aplicativo-voltado-para-prevencao-do-suicidio\/","title":{"rendered":"Ex-aluno cria projeto de aplicativo voltado para preven\u00e7\u00e3o do suic\u00eddio"},"content":{"rendered":"
Jos\u00e9 SLotman foi profundamente marcado por um fato triste que ocorreu durante sua gradua\u00e7\u00e3o, em 2014: para a tristeza de todos, uma colega sua, jovem, com todas as oportunidades pela frente, optou por terminar com a pr\u00f3pria vida.<\/p>\n
Este evento foi sua motiva\u00e7\u00e3o para agir: SLotman quer dar sua contribui\u00e7\u00e3o no esfor\u00e7o de evitar que outras vidas sejam perdidas assim.<\/p>\n
Desde os anos 90, SLotman trabalha com desenvolvimento de software. Come\u00e7ou porque viu a empresa de seu pai usando um sistema ruim. Virou-se e disse “posso fazer melhor”. Foi l\u00e1 e fez.<\/span><\/p>\n Apesar destes sistemas terem sido seu ganha-p\u00e3o por algum tempo, seu cora\u00e7\u00e3o sempre esteve com os jogos. Com o “Penguin Racer” ganhou o SBGames de 2004.<\/p>\n Entrou de verdade no mercado publicando, na Alemanha e It\u00e1lia, o “Bola de Gude”. Acumulou pr\u00eamios e em 2011 lan\u00e7ou o “Mahjong Max”.<\/p>\n Foi quando decidiu formalizar seus estudos e fazer a gradua\u00e7\u00e3o em An\u00e1lise e Desenvolvimento de Sistemas no Infnet. Com as vendas dos jogos, conseguiu pagar suas mensalidades, e estudou de 2012 a 2015.<\/p>\n Continuou na \u00e1rea. Com apoio da Secretaria de Cultura, criou o “Heaven vs Hell”. Depois, j\u00e1 em 2014 e por conta pr\u00f3pria, o “Escape from Alcatraz”. Ganhou o concurso “Rio Apps” com o “Adivinha Rio”.<\/p>\n Para se formar, seu TCC foi um “engine” de games em HTML5, junto com o jogo “Pizza Power”. Foi aprovado com nota 10.<\/p>\n Em 2016, conseguiu 500 mil downloads na Google Play com o jogo “Senhor Presidente”.<\/p>\n Mesmo ocupado com todos esses jogos, nunca tirou da cabe\u00e7a que deveria investir sua criatividade e conhecimento em game design na cria\u00e7\u00e3o de um app para preven\u00e7\u00e3o do suic\u00eddio.<\/p>\n Fez um estudo dos apps existentes e dos dados publicados pela OMS e pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, e est\u00e1 pronto para come\u00e7ar a desenvolver. Mas ele precisa de algum capital.<\/p>\n