Allan Bessa<\/a>, na foto. Ele usou a plataforma Miro, al\u00e9m do Zoom, para tornar as aulas de m\u00e9todos \u00e1geis mais din\u00e2micas e pr\u00f3ximas da realidade.<\/p>\n\n\n\n\u201c\u00c1gil \u00e9 ser adapt\u00e1vel para evitar desperd\u00edcios. Foi com esse esp\u00edrito que fizemos adapta\u00e7\u00f5es de todas as aulas, em princ\u00edpio presenciais, para que elas pudessem fluir de maneira natural\u201d, comenta.<\/p>\n\n\n\n
Mas como foi?<\/p>\n\n\n\n
\u201cOs alunos fizeram dezenas de din\u00e2micas para absorverem os conceitos de frameworks \u00e1geis como Scrum e Kanban, passando pelos pap\u00e9is, artefatos, eventos e cad\u00eancias.\u201d A representa\u00e7\u00e3o da din\u00e2mica est\u00e1 na foto inferior \u00e0 direita. <\/p>\n\n\n\n
E na primeira foto est\u00e1 os feedbacks dos alunos sobre a melhoria cont\u00ednua trazida \u00e0s aulas. Bem positivas, n\u00e9?<\/p>\n\n\n\n
Parab\u00e9ns aos prof. Allan e aos alunos!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Aqui no Infnet, os limites das aulas remotas est\u00e3o sendo diariamente explorados e vencidos. A dura crise da Covid-19 \u00e9 insumo para os processos de melhoria cont\u00ednua. Vamos superar esse desafio oferecendo cursos ainda melhores. O exemplo de s\u00e1bado \u00e9 do prof. Allan Bessa, na foto. Ele usou a plataforma Miro, al\u00e9m do Zoom, para […]<\/p>\n","protected":false},"author":12,"featured_media":11294,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"content-type":"","footnotes":""},"categories":[1],"tags":[338,460,93,371,131,180,113,313],"class_list":["post-11292","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-vida-na-escola","tag-aulas-ead","tag-covid-19","tag-feedback","tag-frameworks","tag-instituto-infnet","tag-mba-gerencia-de-projetos-framework-pmi","tag-professor-infnet","tag-sala-de-aula"],"yoast_head":"\n
Melhoria cont\u00ednua nas aulas remotas | Vida na Escola - Instituto Infnet<\/title>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n