{"id":18837,"date":"2021-12-03T15:59:51","date_gmt":"2021-12-03T18:59:51","guid":{"rendered":"https:\/\/www.infnet.edu.br\/esti\/?page_id=18837"},"modified":"2023-09-27T14:53:40","modified_gmt":"2023-09-27T17:53:40","slug":"design-jogos-3d-fps","status":"publish","type":"faculdade","link":"https:\/\/faculdade.infnet.site\/faculdade\/design-de-games\/design-jogos-3d-fps\/","title":{"rendered":"Design de Games :: Design de Jogos 3D FPS"},"content":{"rendered":"\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Faculdade de Design de Games<\/span><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Design de Jogos 3D FPS<\/b><\/font><\/h1>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t\n\t
<\/td>\n<\/tr>\n
Entreg\u00e1vel do Bloco:<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Um jogo de tiro em primeira pessoa, 3D, suficientemente complexo, constru\u00eddo no Unreal. O projeto deve ser documentado e com justificativas para as principais decis\u00f5es de design de jogos.<\/td>\n<\/tr>\n
<\/td>\n<\/tr>\n
Projeto de Design de Jogos 3D FPS3<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
1 – Analisar, comparar e criticar diferentes jogos 3D FPS sob os principais aspectos da est\u00e9tica, linguagem e produ\u00e7\u00e3o<\/td>\n<\/tr>\n
2 – Projetar jogos shooter 3D FPS utilizando prototipagem anal\u00f3gica<\/td>\n<\/tr>\n
3 – Discutir a quest\u00e3o \u00e9tica, ambiental, racial, dos direitos humanos e do preconceito em jogos<\/td>\n<\/tr>\n
4 – Desenvolver um jogo 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
5 – Documentar e justificar as escolhas realizadas no projeto<\/td>\n<\/tr>\n
<\/td>\n<\/tr>\n
Fotografia e Cenografia para Jogos 3D FPS<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
1 – Compreender as principais t\u00e9cnicas de cinematografia aplic\u00e1veis ao contexto de um jogo 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
2 – Planejar cen\u00e1rios de um jogo, com objetos pr\u00e9-produzidos.<\/td>\n<\/tr>\n
3 – Planejar a fotografia e a ilumina\u00e7\u00e3o de cenas e cen\u00e1rios para jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
4 – Criar e dirigir personagens simples para jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
<\/td>\n<\/tr>\n
Fundamentos do design de jogos 3D FPS<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
1 – Compreender os fundamentos do design de jogos shooter 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
2 – Utilizar o game engine Unreal<\/td>\n<\/tr>\n
3 – Criar um prot\u00f3tipo jog\u00e1vel de um jogo 3D FPS no Unreal Engine<\/td>\n<\/tr>\n
<\/td>\n<\/tr>\n
Montagem de jogos 3D FPS<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
1 – Executar a fotografia em jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
2 – Executar a cenografia em jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
3 – Dirigir personagens em jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
4 – Implementar o sound design em jogos<\/td>\n<\/tr>\n
<\/td>\n<\/tr>\n
Desenvolvimento de jogos 3D FPS<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
1 – Aplicar a teoria de balanceamento em jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
2 – Aplicar a teoria de level design em jogos 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
3 – Refinar a mec\u00e2nica em um jogo 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
4 – Otimizar o desempenho de um jogo 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n
5 – Finalizar um jogo 3D FPS<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n\t\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t\t
<\/div>\n\t\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

blocos<\/span> do curso<\/h2>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Adventure Games e Narrativas Interativas <\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Jogos Casuais Para Mobile<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Jogos MMORPG<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Desenvolvimento de Jogos com Unity e Unreal<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Gamifica\u00e7\u00e3o e Serious Games<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Advergames<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Design de Jogos 3D FPS<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Arte e Design para Jogos<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

Voltar \u00e0 p\u00e1gina principal da gradua\u00e7\u00e3o<\/a><\/h3>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t

precisa de mais<\/span> informa\u00e7\u00f5es?<\/h2>\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/div>\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t<\/section>\n\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t
\n\t\t\t