GRADUAÇÃO EM
DESIGN DE GAMES
Nesta graduação, você domina todas as fases do projeto de jogos, desde a sua concepção e criação, até o desenvolvimento e implementação em plataformas digitais. Potencialize suas habilidades criando seus próprios games, seus próprios personagens e roteiros. No bacharelado em Design de Games você irá upar seu currículo e se destacar nesse mercado de trabalho inovador.
Últimas vagas: Comece sua faculdade em 26/02
Esta página é para modalidade presencial, conheça nossa modalidade Live (EAD).
PROCESSO SELETIVO
Para ingressar no curso de Engenharia de Software você precisa participar de um processo seletivo obrigatório.
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INFORMAÇÕES DO CURSO
Próxima turma
19/08/2024 no turno da tarde ou noite, com aulas diárias.
Duração
Quatro anos, divididos em oito projetos semestrais.
Mensalidade
R$ 3.780,00
Bolsas de até 65% via Vestibular ou ENEM.
FUNDAMENTOS DO CURSO
Escola exclusiva
Em parceria com a ECDD , você terá a oportunidade de conviver com designers, publicitários, marketeiros, cineastas e gamers, num ambiente dinâmico e divertido.
Vivencie a Profissão
Você sai com a experiência que o mercado procura e domina diversos gêneros de jogos: casual, ação, aventura, FPS, jogos educacionais, jogos publicitários, etc.
Mercado em Expansão
A área de Games está em expansão. Com um currículo que une inovação e tecnologia, você se qualifica para ocupar vagas no Brasil e no Exterior.
Desenvolva suas Skills
Torne-se um expert em criar projetos de jogos, implementá-los usando linguagens script, ferramentas visuais e assets.
Aprendizado Prático
Você cria, implementa, testa, põe em prática os conceitos que estuda, em aulas sempre em laboratório.
Professores de Mercado
Você tem aulas com gente que cria, empreende e além disso tem excelente formação acadêmica.
Conecte-se
Estude e conviva presencialmente com profissionais de alto nível. Crie uma rede de contatos com professores e colegas que irão te auxiliar pelo resto da vida.
Portfólio Completo
Você sai do curso com um portfólio contendo oito grandes projetos de design de games, pronto para o mercado.
MATRIZ CURRICULAR
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS COM UNITY E UNREAL
-
Composição de Jogos
com Unreal Engine -
Composição de Jogos
com Unity -
Desenvolvimento de Jogos
com Unreal Engine -
Desenvolvimento de Jogos
com Unity -
Projeto: Criação de protótipos de jogos
baseados nas game engines Unity e Unreal.
ARTE E DESIGN PARA JOGOS
-
Fundamentos do
Design Digital -
Fundamentos da
Ilustração Digital -
User Experience e
Design de Interfaces -
Criação de Assets
para jogos -
Projeto: Criação de conjuntos de assets e
projetos de interfaces para um jogo digital.
GAMIFICAÇÃO E SERIOUS GAMES
-
Fundamentos do Game Design
de Serious Games -
Início e Planejamento de
Projetos de Jogos -
Composição de
Serious Games -
Execução, Monitoramento, Controle
e Encerramento de Projetos de Jogos -
Projeto de Bloco:
Gamificação e Jogos Sérios
JOGOS CASUAIS PARA MOBILE
-
Fundamentos do Game Design
de Jogos Casuais -
Processos Criativos para
o Design de Jogos -
Composição para
jogos digitais -
Empreendedorismo e Monetização
em Jogos Digitais -
Projeto de Bloco:
Jogos Casuais para Mobile
JOGOS MMORPG
-
Fundamentos do Game Design
de Jogos MMORPG -
Desenvolvimento de Mundos
e Mitologias: Arte e Redação -
Composição de
Jogos MMORPG -
Desenvolvimento
de Personagens -
Projeto de Bloco:
Jogos MMORPG
ADVENTURE GAMES E NARRATIVAS INTERATIVAS
-
Fundamentos do Design
de Adventure Game Design -
Narrativa Interativa
de Adventure Games -
Composição de
Adventure Games -
Desenvolvimento
de Narrativas Interativas -
Projeto de Bloco:
Adventure Games e Narrativas Interativas
ADVERGAMES
-
Fundamentos do Game
Design de Advergames -
Fundamentos de Marketing
e Comunicação Publicitária -
Design
de Advergames -
Construção de Narrativas
Publicitárias para Jogos -
Projeto de Bloco:
Advergames
DESIGN DE JOGOS 3D FPS
-
Fotografia e Cenografia
para Jogos 3D FPS -
Fundamentos do Design
de Jogos 3D FPS -
Montagem de
Jogos 3D FPS -
Desenvolvimento
de Jogos 3D FPS -
Projeto de Bloco:
Design de Jogos 3D FPS
MATRIZ CURRICULAR
- Composição de Jogos com Unreal Engine
- Composição de Jogos com Unity
- Desenvolvimento de Jogos com Unreal Engine
- Desenvolvimento de Jogos com Unity
- Projeto: Criação de protótipos de jogos baseados nas game engines Unity e Unreal.
- Fundamentos do Design Digital
- Fundamentos da Ilustração Digital
- User Experience e Design de Interfaces
- Criação de Assets para jogos
- Projeto: Criação de conjuntos de assets e projetos de interfaces para um jogo digital.
- Fundamentos do Game Design de Serious Games
- Início e Planejamento de Projetos de Jogos
- Composição de Serious Games
- Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento de Projetos de Jogos
- Projeto de Bloco em Gamificação e Jogos Sérios
- Fundamentos do Game Design de Jogos Casuais
- Processos Criativos para o Design de Jogos
- Composição para jogos digitais
- Empreendedorismo e Monetização em Jogos Digitais
- Projeto de Bloco: Jogos Casuais para Mobile
- Fundamentos do Game Design de Jogos MMORPG
- Desenvolvimento de Mundos e Mitologias: Arte e Redação
- Composição de Jogos MMORPG
- Desenvolvimento de Personagens
- Projeto de Bloco: Jogos MMORPG
- Fundamentos do Design de Adventure Game Design
- Narrativa Interativa de Adventure Games
- Composição de Adventure Games
- Desenvolvimento de Narrativas Interativas
- Projeto de Bloco: Adventure Games e Narrativas Interativas
- Fundamentos do Game Design de Advergames
- Fundamentos de Marketing e Comunicação Publicitária
- Design de Advergames
- Construção de Narrativas Publicitárias para Jogos
- Projeto de Bloco: Advergames
- Fotografia e Cenografia para Jogos 3D FPS
- Fundamentos do Design de Jogos 3D FPS
- Montagem de Jogos 3D FPS
- Desenvolvimento de Jogos 3D FPS
- Projeto de Design de Jogos 3D FPS
METODOLOGIA DE ENSINO
Desenvolvemos uma metodologia de ensino baseada na utilização de projetos e competências. A combinação do Project Based Learning com o Competency Based Learning fornece um diferencial à nossa faculdade, permitindo cursos mais engajantes, pois você aprende construindo projetos e desenvolvendo as competências que realmente precisa no mercado de trabalho.
É uma forma de aprender inovadora e moderna, alinhada com o que é feito em várias escolas de tecnologia internacionais.
FICHA TÉCNICA DESIGN DE GAMES
NOME DO CURSO
Bacharelado em Design de Games.
FOCO
Formar designers de games preparados para atuação no mercado de trabalho, fomentando o crescimento da indústria de games local e nacional.
DIRETRIZ DA INSTITUIÇÃO
Formar profissionais com uma visão ampla de todo o processo do design de jogos, podendo atuar em todas as etapas de um projeto de jogo, desde a sua concepção até a distribuição, passando por todo o processo de criação, desenvolvimento e implantação.
O curso mescla o desenvolvimento de competências multidisciplinares aplicadas em projetos de jogos. O aluno desenvolve competências em áreas como liderança e organização de projetos; arte, design e produção audiovisual para jogos; programação e implementação de jogos digitais; criação e concepção de mecânicas de jogos. Os alunos formados tornam-se profissionais capazes de planejar, roteirizar e produzir jogos de qualidade para diversas plataformas.
TIPO DO DIPLOMA
Graduação. Habilita para o exercício profissional como designer de games e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.
CARGA HORÁRIA
DURAÇÃO
Estimada em 4 anos e um trimestre.
MEC
Presencial: Autorizado pelo MEC no Diário Oficial
pela portaria Nº 1.801 de 09 de dezembro de 2021.
SALAS DE AULA
100% ministrado em laboratório, com uma
workstation por aluno, no formato presencial. A infraestrutura para o curso foi avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação.
CORPO DOCENTE
Formado por profissionais atuantes e reconhecidos pelo mercado, na sua grande maioria com mestrado e doutorado. O corpo docente para o curso foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação.
DESTAQUES
O curso utiliza a metodologia baseada em projetos e competências do Instituto Infnet, o que garante o aprendizado ativo, o desenvolvimento de competências efetivamente demandadas pelo mercado, além da formação de um portfólio, por parte do aluno, ainda durante o seu curso.
Os projetos envolvem a criação de jogos de diferentes gêneros, tais como jogos sérios, jogos para publicidade e propaganda, adventure games, Role Playing Games – RPG, jogos de ação, jogos para celulares casuais, jogos de tiro e outros.
PRINCIPAIS CARGOS
Designer de games, designer de jogos, game designer, projetista de jogos, produtor de jogos, designer de mecânica de jogo, level designer, designer de ambientação, gerente de projetos de jogos, escritor e redator de narrativa para jogos.
CURRÍCULO
O curso é inovador, baseado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para as graduações na área de design, publicada pelo Conselho Nacional de Educação, e no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Sua estrutura curricular é baseada em projetos e competências, o que promove o aprendizado ativo, o desenvolvimento de um portfólio e a permanente reflexão sobre a prática profissional.
MODALIDADE
Presencial: regime intensivo, trimestral, com execução de projetos semestrais. A modalidade presencial também inclui a realização de atividades a distância.
PARCERIA
Esta graduação é uma parceria da Escola de
Comunicação e Design Digital com a Escola
Superior da Tecnologia da Informação.
INFRAESTRUTURA
Para um bom desempenho nos softwares utilizados no curso, é necessário que você possua um computador com CPU Intel i5 ou superior, com pelo menos 8 gigabytes de memória e 500 gigabytes livres de espaço em disco. Uma placa de video 3D recente é recomendada.
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EMPREGADORES DOS NOSSOS ALUNOS
Estas são algumas das empresas em que alunos formados nas nossas graduações trabalham ou trabalharam