João Gabriel estava ontem apresentando a Prior IoT em um pitch na RioInfo. Sua ideia é ajudar no problema de segurança das pequenas empresas que adotarem IoT, a “internet das coisas”.
João começou a estudar no Infnet em 2015, assim que iniciamos a graduação em Administração.
“Ao longo da minha graduação tive diversas ideias de negócios, que foram afloradas ainda mais depois do bloco de inovação e empreendedorismo.”
Um dia, recebeu o convite para o coquetel de abertura do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo. O núcleo propõe juntar alunos das três Escolas do Infnet e oferecer mentoria para empreendedores.
“Foi perfeito!” diz João, que hoje já trabalha na área administrativa de uma empresa de segurança da informação voltada para soluções corporativas.
João juntou alguns sócios – um analista de segurança, um desenvolvedor e um investidor. Participou do HackingRio para modelar a ideia e agora, após apresentá-la na RioInfo, já tem os próximos passos alinhados, além de conversas marcadas com possíveis clientes e parceiros.
“Recebi muitas dicas e incentivo no núcleo e hoje estou com o projeto estruturado e pronto para o mercado. Essa dinâmica de testes da ideia ajuda na construção de um plano sólido.”
A Escola deseja todo o sucesso para o João. E também agradece ao fotógrafo Humberto Souza por essa foto ótima da RioInfo e a prof. Talita por todo o incentivo ao aluno.