Vida na escola

MEC avalia Instituto Infnet com nota máxima em recredenciamento

Periodicamente, o Ministério da Educação (MEC) avalia as instituições de ensino e seus cursos de graduação. As avaliações dos cursos de graduação são chamadas de “reconhecimento”, quando se trata da primeira avaliação, e de “renovação de reconhecimento”, quando se trata da segunda avaliação em diante. Já as avaliações das instituições são chamadas de “credenciamento” e de “recredenciamento”.

O Instituto Infnet, recentemente, foi avaliado no ato de Recredenciamento para a modalidade a distância, tendo obtido a nota máxima, chegando ao Conceito Institucional (CI) 5.

Esta avaliação é abrangente, abrangendo cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura. Em um formulário extenso, os avaliadores analisaram 49 critérios. Nestes critérios, foi atribuído conceito máximo em 27 deles. 

Este resultado é uma demonstração do comprometimento de comunidade acadêmica do Infnet com relação à gestão de qualidade e aos processos de melhoria contínua estabelecidos na instituição. Este comprometimento também tem levado a avaliações de curso excelentes, como a do recente reconhecimento da graduação em engenharia de software live, reconhecida também com conceito máximo.