VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso ex-aluno David Mendes

 

 

David Mendes, nosso aluno formado na pós-graduação MIT em Desenvolvimento Mobile, decidiu seguir a área da tecnologia por conselhos de seu irmão.

Nascido em São Paulo, David destacou que sempre teve o apoio de seus pais em relação aos estudos.

aspas

“Cresci em uma família de origem humilde, porém repleta de sonhos e determinação. Apesar das limitações financeiras, meus pais sempre enfatizaram a importância da educação.”

Após concluir seu ensino médio técnico em processamento de dados e uma graduação em Ciência da Computação, David contou que conheceu o Infnet por meio da indicação de um colega que havia sido nosso aluno e também por pesquisas na internet, e decidiu ingressar na pós-graduação.

“No Infnet, adquiri conceitos e técnicas para aprimorar minha habilidade de programação, além de aprender várias tecnologias e como aplicá-las de maneira eficaz. Após essa experiência, direcionei meu foco para a área mobile, percebendo a crescente demanda nesse mercado.”

David contou que, ao longo do curso, gostou bastante da disciplina de Kotlin, pois já possuía certo conhecimento na linguagem. Por outro lado, teve uma surpresa positiva com o React, pois durante seu aprendizado foram apresentadas abordagens bastante simples para a resolução de problemas.

Aproveitou para deixar um elogio especial aos professores que o ajudaram nessa trajetória.

“Não tenho um professor favorito. Todos os professores com quem tive aulas eram profissionais do mercado de trabalho, com muita experiência. Eles sempre traziam situações reais da vida profissional, demonstrando como solucionar problemas utilizando as linguagens estudadas.”

Atualmente, David é desenvolvedor mobile na União Sul Brasileira, e para alcançar esse cargo, disse que foi muito significativa a contribuição do Infnet.

“Concluí o curso há um mês, e minha experiência foi extremamente positiva. Os professores estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas. O canal de contato com o Infnet estava sempre aberto, pronto para auxiliar em qualquer questão que eu precisasse.”

Para finalizar, David deixou um conselho para os alunos que estão iniciando a jornada de estudos agora.

“Quando estiver aprendendo uma nova tecnologia, vá além do básico. Procure compreender como ela funciona e por que opera daquela maneira. Além disso, não se prenda a uma única tecnologia; existem várias abordagens para resolver um problema. Seu papel é encontrar a solução mais adequada.”