VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nosso aluno João Vítor Corrêa

 

 

João Vítor Corrêa, nosso aluno da graduação em Gestão de Tecnologia da Informação, sempre se interessou pela área da tecnologia.

Sua jornada acadêmica começou desde cedo, com um tecnólogo em Engenharia de Construção Militar.

aspas

“Iniciei minha fase de estudos novo, me formando, aos 21 anos, Tecnólogo em Engenharia de Construção Militar pela Escola de Sargento das Armas. Depois conclui cursos e estágios dando destaque para UFTM e GENERAL DYNAMICS European Land Systems.”

Foi quando nos conheceu:

“O intuito era ter uma base ampla e sólida para trabalhar com tecnologia, além de satisfazer o desejo pessoal de ter conhecimento na área para futuramente estar empregando ou ensinando. Cheguei ao Infnet por meio de conselhos do meu irmão, em seguida vi que a faculdade possuía uma equipe ótima, professores bastante capacitados e convênio com empresas de renome.”

Sobre as disciplinas, o estudante conta que a que mais o impactou foi o Projeto de Bloco: Arquitetura de Computadores, Redes e Segurança da Informação ministrada pelo professor Paulo Tostes e a disciplina eletiva de Aplicações de Cloud Computing, ministrada pelo professor Gustavo Marchisotti. Estas disciplinas evidenciaram muito o conhecimento e capacidade de ensino dos professores, além de promoverem uma instrução interativa com os alunos.

Atualmente, João trabalha na área de Engenharia e nos contou que sua maior experiência profissional foi poder participar da LAAD DEFENCE & SECURITY 2023, momento no qual pode ter contato com equipes e profissionais de segurança nacional de diversos países como Estados Unidos, Itália, Índia e Turquia.

Ele também falou um pouco sobre o projeto mais interessante que já fez.

“O projeto mais interessante que fiz foi a confecção de um Plano de Segurança da Informação (PSI) por ter investido muito tempo de dedicação para a confecção e empregar um olhar crítico para a implementação de controles, além de elaborar uma plano de gestão de incidentes, plano de auditoria e plano de comunicação para implementação.”

Para finalizar, João contou quais são as suas prospecções para o futuro.

“Com abrangente área de atuação, a graduação de Tecnologia da Informação é a certeza de que irá ser preparado para Segurança e Infraestrutura de Redes, Dados e Desenvolvimento de Software. Além disso, cabe ressaltar a excelente infraestrutura e ministração das aulas oferecidas pelo Instituto Infnet.”