VIDA NA ESCOLA

Bate-papo com nossa ex-aluna Alinne Moraes

Alinne Moraes, nossa ex-aluna da graduação em Gestão da TI, compartilhou que o mundo da tecnologia transformou sua vida.

aspas

“Eu sou uma mulher negra, nascida e criada em Duque de Caxias, na baixada fluminense do RJ. Comecei a minha carreira profissional trabalhando como demonstradora de vendas, em supermercados para conseguir dinheiro para ajudar na despesa de casa e para pagar meu curso pré vestibular, pois sempre acreditei que o estudo transforma vidas e destinos.”

Alinne conta que a tecnologia a levou a lugares que não imaginava conseguir.

 

 

“O mundo da tecnologia transformou minha vida e meu levou a lugares que jamais imaginei acessar considerando minha realidade. Estudei em uma turma onde a maioria era do sexo masculino e é uma grande alegria ser mais uma mulher que ingressou no ramo!”

Alinne conheceu o Instituto por meio dos amigos do help desk que trabalhava.

 

 

“Consegui uma bolsa de estudo pelo processo seletivo do ENEM. Escolhi o Infnet porque era uma das poucas instituições com nota máxima na avaliação do MEC. O conhecimento e networking adquiridos durante a minha formação tornaram-se diferenciais nos processos que participei, principalmente. Em breve serei aluna novamente, no curso de especialização SAP.”

Seu primeiro trabalho foi fazer bordados para vizinhos quando era adolescente, e foi com essa renda que conseguiu montar o primeiro computador.

“Depois, atuei como demonstradora em supermercados. Também trabalhei como suporte help desk, e quando já estava cursando faculdade no Infnet colhi um dos primeiros frutos que foi começar como trainee SAP, e então me formei como analista funcional em sistemas SAP.”

Há 5 anos Alinne candidatou-se para uma oportunidade em uma grande empresa no Sul do Brasil, em Ponta Grossa, onde atualmente reside e atua como gestora SAP e Scrum Master em projetos.

Por fim, ela deixou seu carinho especial pela Instituição e um conselho para os alunos que estão iniciando agora.

“Recomendo sempre que possível pois tenho muita gratidão pela profissional que me tornei com a ajuda do Infnet. Meu conselho é para que nunca desistam de seus sonhos e aproveitem ao máximo o que o Infnet tem a oferecer, pois será um divisor de águas em suas vidas.”