Amanda Azeredo, nossa aluna da graduação de Tecnologia da Informação, se interessou pela área de tecnologia em durante o ensino médio.
“Sempre fui muito curiosa e pensei em ir para várias áreas diferentes. Descobri que na área de TI existem muitas possibilidades além da programação e decidi seguir por esse caminho.”
Amanda contou que já conhecia o Infnet há alguns anos pois um familiar era ex-aluno.
“Então eu tinha o Infnet como referencial na área de TI.”
Atualmente ela é estagiária de análise de negócios numa empresa de TI e compartilhou conosco um pouco de seu trabalho.
“Acredito que o projeto mais interessante que fiz foi a criação de toda a documentação para migração de uma empresa on premises para a nuvem. Não só a teoria mas a prática na própria plataforma do Azure foi um conhecimento muito preciso que tive, graças ao bloco de Arquitetura e Infraestrutura Microsoft.”
Amanda contou também como a Instituição está ajudando na construção de sua carreira.
“A forma de avaliação com Testes de Performances (TPs) tem me ajudado muito a me desenvolver profissionalmente, com toda a criação de uma documentação e as pesquisas que fazemos. As atividades de levantamento de requisitos são bem parecidas com o que tenho feito no meu estágio atual, analisando requisitos de negócios. Tenho tido uma ótima experiência aqui com os professores e colegas, e com certeza é algo que vou levar pro resto da vida.”
Para finalizar, nossa aluna deixou um conselho especial para quem está iniciando a vida acadêmica agora.
“Pesquise bastante e explore várias áreas. No começo eu me prendia muito a ideia de que eu precisava programar para ir pra área de TI, mas depois de pesquisar me encontrei na área de levantamento de requisitos. A área de TI é gigante e existem várias possibilidades, basta encontrar uma que combine com você.”